Filho de ídolo do Benfica e treinador de destaque no último Brasileirão com o Cuiabá, António Oliveira chega para comandar o Corinthians naquele que é o maior desafio de sua carreira. Conheça um pouco do português no Betleao Blog.
Confira todas as odds e estatísticas do Paulistão!
Carreira como jogador
Filho de Toni, ídolo do Benfica como jogador e treinador, António iniciou sua carreira nos encarnados com apenas oito anos, ficando até os 20, atuando apenas pela equipe B. Conhecido como Toni Oliveira, o zagueiro encerrou a carreira com apenas 29 anos.
Carreira como treinador
Após encerrar a carreira como jogador, seguiu os passos de seu pai e foi ser seu assistente em centros periféricos do futebol como Irã, Eslovênia e Kuwait, até chegar ao Brasil na comitiva de Jesualdo Ferreira no Santos.
Athlético Paranaense
Após a curta passagem pelo Santos, o potuguês foi convidado a comandar os aspirantes do Athlético, mas com apenas um jogo foi promovido a técnico do time principal, onde ficou por seis meses e tendo um aproveitamento de 54,2% em 42 jogos.
Benfica B
Depois de deixar o Athlético, António foi convidado a assumir o Benfica B, clube que defendeu enquanto jogador. A passagem pelos Encarnados durou pouco tempo, entre janeiro e junho de 2022, com um aproveitamento de 38,89%.
Cuiabá
Deixando o Benfica, o português volta ao Brasil para assumir o Cuiabá no Campeonato Brasileiro de 2022. Consegue evitar o rebaixamento do Dourado ficando invicto nas últimas 5 rodadas, mas sai ao término do Brasileirão sem ter seu contrato renovado.
Coritiba
Assume então o Coxa para a temporada de 2023. É mantido no cargo mesmo com a eliminação precoce do Coritiba no Paranaense, mas não resiste a goleada sofrida para o Flamengo na primeira rodada. Se despede do Alviverde com 47% de aproveitamento.
Cuiabá
Apenas um mês após deixar o Coritiba é contratado pelo Cuiabá novamente com a missão de evitar o rebaixamento do Dourado. António vai além e conquista a melhor participação da história da equipe na Série A. Recebe o prêmio de melhor treinador de Julho no Brasileirão.
Estréia no Corinthians
António Oliveira chega com uma missão indigesta: Salvar o Corinthians do rebaixamento no Estadual. O Timão vem de cinco derrotas, é o penúltimo na classificação geral e estaria rebaixado caso o campeonato terminasse hoje. No domingo, o treinador já deve estrear na fogueira no clássico contra a Portuguesa, adversária direta contra o descenso.
Corinthians x Portuguesa – 11/02 – 16h
Aposta esportiva
Confira nossa variedade incrível de esportes e se divirta aproveitando a transmissão ao vivo de seus campeonatos favoritos sem pagar nada a mais por isso!
Mas lembre-se, esta é uma atividade recreativa! Aposte com responsabilidade!